Redenção Play no Fórum de Turismo 60+: quando experiência encontra propósito sobre rodas
2025-06-03 0Fórum de Turismo 60+Redenção PlayTurismo Responsável
Com o motor ligado, as poltronas reclinadas e o horizonte aberto a novas possibilidades, a Redenção Play, operadora turística da Redenção Turismo, pegou a estrada rumo ao Fórum de Turismo 60+, realizado no tradicional Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. O encontro não foi apenas mais um evento na agenda do setor — foi uma imersão profunda no presente (e futuro) de um segmento que cresce em ritmo acelerado: o turismo voltado à melhor idade.
A bordo de um dos modernos ônibus da Redenção, edição SUNSET, uma comitiva de trinta profissionais do Vale do Paraíba — entre agentes de viagens, guias de turismo e jornalistas especializados — participou da caravana organizada pela Guia de Turismo Ana Olívia, de São José dos Campos. Mais do que um deslocamento, a viagem foi a oportunidade de estreitar os relacionamentos e conhecer um pouquinho mais dos serviços e recursos de conectividade, acessibilidade e atendimento humanizado, que fazem da Redenção uma referência no setor.
“Essa tendência impacta diretamente o mercado de viagens rodoviárias — segmento preferencial do público 60+ e no qual atuamos com excelência. A grande maioria dos nossos passageiros é composta por pessoas idosas ativas, que buscam segurança, conforto e atenção aos detalhes. O fórum apenas reforçou o que já vivemos diariamente na Redenção Play: a melhor idade está mais ativa do que nunca, e quer ser tratada com respeito, acolhimento e qualidade real”.
Destaca Alex Cunha, diretor de Marketing da Redenção Turismo e idealizador da marca Redenção Play.
Durante o evento, nomes importantes do setor abordaram temas estratégicos, como acessibilidade, personalização no atendimento, novos destinos e os impactos das mudanças demográficas no turismo. Segundo dados apresentados no fórum, com o avanço da medicina e a melhora significativa na qualidade de vida, a população acima dos 60 anos se mantém ativa, conectada e cada vez mais disposta a explorar o mundo — o que transforma completamente a lógica do turismo nacional e internacional.

E a Redenção Play entende como poucos essa transformação. Mais que um operador de viagens, a empresa tem sido protagonista em um movimento que valoriza o envelhecer com dignidade, liberdade e alegria. Do embarque à experiência completa, tudo é pensado para atender esse público que sabe exatamente o que quer — e merece o melhor.
“Hoje, 90% do público transportado nas nossas viagens são os 60+, e temos a imensa satisfação de tê-los como o principal segmento da Play. Eles são exigentes, sabem o que querem, e investem em viagens com propósito. E nós respondemos com atendimento humanizado, equipe preparada e serviços que entregam mais do que transporte: entregam cuidado e experiências memoráveis”.
Conclui Cunha
O Fórum de Turismo 60+ serviu como ponto de encontro, inspiração e reafirmação de um compromisso que a Redenção já assumiu há muito: levar pessoas — especialmente da melhor idade — aos destinos dos sonhos com conforto, segurança e um toque de carinho que só quem ama o que faz é capaz de oferecer.