Carregando... aguarde!

Destino | Vinícola no Sul de Minas tornou-se uma das atrações imperdíveis para apreciadores de vinhos.

2015-05-28 0Turismo

Situada na zona cafeeira do Sul de Minas Gerais, na cidade de Cordislândia, a Luiz Porto Vinhos finos conta com 15 hectares de vinhedos próprios, implantados em 2005, totalmente cultivados no inovador sistema de dupla poda ou inversão de ciclo.

wineAtravés desta técnica, uvas de excelente qualidade são colhidas no inverno, época na qual as características climáticas das montanhas do Sul de Minas permitem as melhores condições para o amadurecimento da uva – períodos secos e com temperaturas amenas e contrastantes entre dias e noites.

Com cerca de 45 mil plantas provenientes da região de Bordeaux, na França, o vinhedo tem potencial para produzir mais de 55 toneladas de uvas a cada inverno e 50 mil litros de vinho fino por ano.

Dentre as variedades produzidas nas propriedades da vinícola, estão presentes: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Tempranillo e Syrah. “Não estamos sozinhos nesse sonho. Hoje são em torno de 10 propriedades que também investem no cultivo de uvas viniferas, compondo a instalação de um nova região vitivinicola do Brasil, o chamado ‘Terroir de inverno'”, explica Luiz Porto, proprietário.

Sendo fruto e desejo de inovação, uma moderna vinícola associa espaço e tecnologia na elaboração de vinhos finos. Contando com tanques em aço inox, barricas de carvalho francês e americano e todo maquinário importado da Itália, a Luiz Porto Vinhos Finos consegue processar suas uvas totalmente, desde o vinhedo até o engarrafamento. Cuidando de tudo nos mínimos detalhes, a vinícola busca fazer parte do novo tempo da vitivinicultura brasileira e ampliar sua geografia.

wine2

A SDV Wine Imports, em parceria com a Redenção Turismo, está realizando viagens de visitação à vinícola, sendo um passeio excepcional para os apreciadores da bebida.

Para maiores informações, visite www.luizportovinhosfinos.com.br | www.sdvwineimports.com.br ou consulte nossos agentes de turismo para montar sua excursão:
Taubaté – Heloisa / Juliana: (12) 3634-6802 turismo@redencaoturismo.com.br
São José dos Campos – Érika / Carla: (12) 3931-6168 erika@redencaoturismo.com.br
São Paulo – Marco Antônio: (11) 2905-2348 marcoantonio@redencaoturismo.com.br


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Este site foi desenvolvido por