Carregando... aguarde!

Oito dicas para quem vai viajar de carro no Carnaval

2017-02-100CarnavalCarrosDestinoLocadoraTransitoTurismoViagem

viajar_amigos.jpg

Oito dicas para quem vai viajar de carro no Carnaval

2017-02-10 0CarnavalCarrosDestinoLocadoraTransitoTurismoViagem

Se seu programa para este Carnaval inclui viajar de carro, confira as dicas que reunimos para evitar imprevistos e preservar sua saúde e segurança.

 
1 – Faça uma boa revisão no carro antes de viajar. Se seu carro for alugado, verifique se a locadora lhe oferece uma estrutura segura, se as revisões do carro estão em dia e se foram feitas em uma oficina de confiança, isso lhe garantirá maior tranquilidade.

 
2 – Em caso de chuva na estrada, redobre a atenção uma vez que as pistas podem ficar escorregadias aumentando os riscos de perda de controle do carro, principalmente, quando o motorista necessita usar os freios.

 
3 – Dirija com tranquilidade, planeje a viagem com paradas para descanso, refeição, lugar para abastecer… Não dirija cansado(a) muito menos com sono, o ideal é ter outra pessoa com quem possa revezar a direção em caso de cansaço.

 
4 – Se for viajar com crianças não se esqueça: lugar de criança é no banco traseiro com o cinto de segurança ou, dependendo da idade, na cadeirinha de automóvel. De uma maneira geral as crianças ficam excessivamente irrequietas quando ficam muito tempo sentadas. Programe atividades para ajudar o tempo a passar. Jogos, livros de histórias, DVDs portáteis e CDs de músicas de preferência da meninada podem ser uma boa saída. As paradas são essenciais para não estressar os pequenos.

 
5 – Na parada para o almoço evite comidas pesadas e dê preferência a pequenas porções para evitar aquele sono depois do almoço. – Não consuma bebidas alcoólicas, isso reduz os reflexos e aumenta o risco de acidentes, além de acarretar multas severas para quem infringe a lei.

 
6 – Tente levar apenas bagagem suficiente evite excesso de malas para o carro não ficar muito pesado.

 
7 – Um kit farmácia com analgésico, remédio para enjoo, antitérmico, anti-séptico, termômetro, pomada para picadas, curativo, repelente e filtro solar pode minimizar um eventual desconforto durante a viagem.

 
8 – Sempre que possível se informe sobre o estado das estradas que vai pegar.
Clique aqui para saber mais sobre as condições das estradas, concessionárias e rodovias Federais.

 

 
Fontes: Revista Icarros Material de divulgação do Grupo de Manutenção Automotiva – GMA Folha online Turismo – Viagem – Crianças. Associação Brasileira de concessionárias de Rodovias – ABCR


Este site foi desenvolvido por