Carregando... aguarde!

Identidade visual | Nova pintura da frota Redenção é eleita uma das três mais bonitas do Brasil.

2014-01-10 Redenção

A 45ª edição do Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frota, realizado anualmente pela Revista Transporte Moderno, contou com 68 projetos inscritos nas modalidades de Rodoviário de Passageiros, Metropolitano de Passageiros e Rodoviário de Cargas, uma das mais reconhecidas premiações desta natureza a nível Brasil. A Redenção se inscreveu e teve a terceira colocação em sua categoria, um verdadeiro marco na história da empresa. O projeto desenvolvido pela Redenção, o qual teve apelo e referências ao movimento artístico do Cubismo, se destacou pela destreza e conceito aplicados – graças a parceria do setor de comunicação da empresa com a agência de publicidade taubateana Verge Studio. As primeira e segunda colocação ficaram respectivamente com as empresas cariocas Opção JCA e Nossa Senhora das Graças, as quais também tiveram design bem diferenciados.

Os melhores trabalhos de cada categoria foram premiados durante o tradicional evento “Maiores e Melhores do Transporte e Logística”, da OTM Editora, realizado dia 26 de Novembro de 2013. Para avaliar os projetos, foram convidados profissionais ligados ao setor de transporte, como Roberto Takara Zoppei, diretor da Neoband W; o arquiteto e designer João de Deus Cardoso e Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora.

Na opinião de Zoppei, a cada ano é possível notar uma melhora técnica no nível dos trabalhos apresentados no concurso. “As soluções são cada vez mais aprimoradas, com a inclusão de novos elementos metálicos, adesivos vazados e materiais refletidos na composição das imagens. Há uma profissionalização crescente no setor, com uma melhoria contínua no design”, acredita. Marcelo Fontana também observa uma grande evolução no perfil dos trabalhos apresentados ao longo das edições do concurso. “É muito bom ver que as empresas estão trazendo conceitos importantes para os projetos, como a questão da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, por exemplo”, diz.

“A pintura da Redenção se destacou pela inovação e valorização da região na qual a empresa cresceu e atua: a exuberância do Vale do Paraíba. As linhas modernistas, com o toque artístico do cubismo do século XX, trouxeram uma nova roupagem, mais sofisticada, à tradicional pintura icônica do sol entre as montanhas”, explica Alex Cunha, responsável pelo Marketing e Comunicação da Redenção. “Quando decidimos mudar a pintura da frota, queríamos ir além, assim como nossa paixão pela atividade que exercemos, precisávamos trazer esse espírito a tona, deixá-lo visível, e isso conseguimos através da nova roupagem dos veículos”, finaliza.

identidadevisual

 

Confira as três vencedoras do Concurso:

primeiro segundo terceira


Este site foi desenvolvido por