O Carnaval, que neste ano acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, já está batendo na porta, com muito frevo, confetes e serpentinas. E, sabemos que essa festa é uma verdadeira prova de resistência! Por isso, para curtir ao máximo é preciso seguir algumas medidas de precauções para não passar por perrengues – mesmo que a programação seja mais intimista. Confira cinco dicas que reunimos para serem incluídas na rotina carnavalesca!
Hidratação – preste atenção nos sinais da desidratação e se esse sintoma aparecer, aumente o consumo de água: boca seca, sono ou cansaço excessivo; urina escura, dores de cabeça e sensação de tontura;
Protetor solar – evite exposições prolongadas e repetidas ao sol. Queimaduras solares acumuladas durante a vida predispõem ao câncer da pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o ideal é fazer uso de produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 30 ou mais. Fugir do sol em horários de pico, entre às 10h e às 16h, também é uma boa pedida.
Roupas Adequadas – roupas confortáveis trazem mais conforto nas altas temperaturas. E para aproveitar a folia com segurança, evite sapatos abertos como chinelos e rasteiras, que provocam maior risco de acidentes.
Documentos – não esqueça de levar um documento com foto. Além disso, é importante manter seus principais pertences em locais seguros, como uma doleira de viagem.
Cuidado com a alimentação – prefira ingerir alimentos frescos e naturais, como frutas, suco e água de coco. Comidas com ovos, maionese, frituras, iogurtes e derivados de leite devem ser evitados porque são sensíveis às oscilações de temperatura e podem desencadear as intoxicações alimentares.
Viagem sem perrengues – Para curtir a folia da melhor maneira, vá com a Redenção Turismo!
Lembre-se: com a Redenção Turismo seu carnaval é muito mais divertido, seguro e sem perrengues!