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Nova identidade da marca Redenção. Uma obra de arte em movimento.

2016-07-04Inovação

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Nova identidade da marca Redenção. Uma obra de arte em movimento.

2016-07-04 Inovação

Como superar o design de uma pintura que há muitos anos escreveu a história do transporte em ônibus na região, além de ganhar inúmeros prêmios por sua beleza e destaque nas estradas? Este foi o grande desafio vivido ao longo do ano na concepção do que seria, a partir de então, nossa nova identidade visual. De uma certa forma colocávamos em risco toda a trajetória da construção de nossa marca e, por isso, podemos dizer que esta nova criação foi fruto de um trabalho minucioso e de muita responsabilidade, onde contamos com inúmeras sugestões e opiniões que foram desde as do corpo diretivo da empresa, seus clientes, apreciadores e apaixonados por ônibus (busólogos) até as de designers que já trabalham com a criação voltada ao mercado de transportes.Mas com tantas opiniões, sugestões e visões dos que estão inseridos no “mundo do ônibus”, que assim podemos chamar, nenhuma delas trouxe com tamanha precisão o que almejávamos como a proposta apresentada por uma agência de publicidade. E foi assim, com a expertise da criação embasada em referência e conteúdo que nossa nova identidade renasceu. Fruto de um trabalho de criação que foi além da concepção e se encontrou com a arte.A idéia de convidar uma agência de publicidade para realizar este trabalho foi justamente a de fugir do convencional e dar um tom mais artístico – explica o publicitário Alex Cunha, responsável pelo Marketing da Redenção e autor do briefing do projeto. “A criatividade e a ousadia, com conteúdo embasado na arte, foram elementos presentes o tempo todo na concepção da nova pintura. Desta forma, a releitura de nossa pintura foi além, criando uma verdadeira obra de arte – o que poucas empresas do setor se preocupam” – finaliza.Para que tal criação fosse possível, um conjunto de informações e dados sobre a empresa foi preciso. Nossa história, nosso posicionamento no mercado, nossa participação na sociedade e a tradição. Elementos que foram reunidos através de um brainstorm (exercício praticado para gerar idéias). A necessidade de se atualizar e colocar estampado na marca uma nova realidade, uma postura mais moderna e participativa da empresa perante o mercado foram também outros fatores que incitaram tal mudança. Palavras como inovação, sofisticação, movimento, fluidez, modernidade, tendência, qualidade e competitividade fizeram parte deste exercício em busca da nova roupagem.redFoi assim que surgiu o viés artístico. Como estávamos tratando de uma pintura icônica composta pela paisagem “sol, montanhas e estradas” a qual representa a natureza da região onde nasceu a empresa, de que forma empregaríamos modernidade e movimento? O conhecimento e o conteúdo dos profissionais envolvidos buscou no movimento artístico do Cubismo do século XX, liderados por grandes nomes como Picasso, Tarsila do Amaral e atualmente Romero Britto, uma forma diferente e inusitada de representar a paisagem. Para entendermos melhor, o pintor cubista tenta representar os objetos ou paisagens em três dimensões, numa superfície plana, sob formas geométricas, com o predomínio de linhas retas. Não representa, mas sugere a estrutura dos corpos, objetos ou paisagem. Representa-os como se movimentassem em torno deles, vendo-os sob todos os ângulos visuais, por cima e por baixo, percebendo todos os planos e volumes.red2O novo modelo apresentado teve aprovação unânime. Uma pesquisa feita com nossos contatos na rede social Facebook demonstrou uma grande aceitação e muitos elogios, nos deixando seguros de que a novidade realmente impressionou de maneira positiva. Nunca antes em uma pintura de frota um trabalho com riqueza de detalhes e conceito através da arte foi visto, como o desenvolvido para a nova geração dos veículos da Redenção – o que gerou uma imensa expectativa.Dois veículos com a nova identidade foram encomendados a Marcopolo e chegam este mês. O modelo, já consagrado pelos clientes da Redenção, é o G7 Paradiso 1200 luxo que além da novidade estética, trazem recursos como sistema de internet WiFi integrado, apoio para descanso das pernas, código de barra QR Code para facilitar o contato com a empresa e o novo selo “desde 1969”, comemorativo da empresa. Convidamos você para conhecer de perto esta novidade que estará exposta na Avenida Charles Schineider em Taubaté, no estacionamento do Tenda Atacado / Dicico, em Dezembro. Não perca!

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