Novembro é o mês de combate ao câncer de próstata. Uma das formas da Redenção Turismo apoiar essa campanha é através de ações educativas. Durante esse período serão compartilhadas informações sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença. A expectativa é que as atividades desenvolvidas ajudem a aumentar o índice de exames de toque retal que ainda é considerado baixo.
De acordo com o Ministério da Saúde, de 2019 a 2021, foram mais de 47 mil óbitos em razão desse tipo de tumor. Apenas no ano passado, 16.055 homens morreram em consequência da doença, o que corresponde a cerca de 44 mortes por dia. A estimativa do INCA (Instituto Nacional do Câncer) é que sejam registrados 65.840 novos casos em 2022.
Os sintomas mais comuns desse tipo de tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, sangue na urina, dentre outros. Lembrando que a neoplasia de próstata em estágio inicial, quando as chances de cura chegam a 90%, não apresenta sintomas.
Por isso, é fundamental que mesmo com a ausência de sinais, o ideal é que homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem predisposição, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula.
Para o diretor de marketing da Redenção, Alex Cunha, fazer parte desta campanha é uma forma de evidenciar mais uma vez os cuidados e o carinho que a empresa tem com seus colaboradores e com a sociedade em geral. “Nossa intenção é chamar a atenção para a saúde do homem e quebrar o preconceito e a falta de informação. Acreditamos que podemos com uma simples contribuição alertar sobre a importância deste cuidado com a saúde”, incentiva o diretor de marketing da Redenção, Alex Cunha.
Acompanhe as nossas redes sociais e fique ligado na nossa programação!