O interior de São Paulo atrai cada vez mais turistas em razão de seus pontos turísticos maravilhosos e belezas naturais. Além disso, os visitantes de locais próximos, como São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, podem fazer viagens curtas de poucos dias para conhecer a região e aproveitar as férias.
Além de ser dono dos lugares que estão entre os mais bonitos do Brasil, com cenários dignos de filmes, o interior paulistano é recheado de cultura, lazer e diversão. Confira cinco destinos econômicos que listamos para você usufruir nos seus dias de descanso!
Campos do Jordão: é uma cidade inspirada na arquitetura alemã, há diversos pontos especiais, como chalés e restaurantes com comidas deliciosas. Um passeio que você deve realizar é a viagem de trem de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal.
Águas de Lindóia: localizada no Circuito das Águas de São Paulo, a cidade fica a menos de 10 km da fronteira com Minas Gerais. Águas de Lindóia é famosa por suas águas termais terapêuticas e por concentrar paisagens lindíssimas da Serra da Mantiqueira.
Socorro: conhecida como “Cidade de Aventura”, possui diversas trilhas, raftings, cachoeiras, circuitos de arvorismo e passeios a cavalo e quadriciclo. Ao lado de Águas de Lindóia e Serra Negra, Socorro faz parte do Circuito das Águas Paulista.
São Roque: a cidade é conhecida também como Terra do Vinho, já que conta com um roteiro de vinícolas e restaurantes para os mais variados gostos.
Cunha: se o que você quer é diminuir o ritmo e se conectar com a natureza, então Cunha, uma cidadezinha cheia de verde situada a 220 km da capital paulista, é o seu lugar. O trecho do Parque Estadual da Serra do Mar que fica em Cunha traz trilhas e cachoeiras excelentes para recarregar as energias.
Gostou das sugestões? Há muito mais o que fazer no interior de São Paulo e a Redenção Turismo quer desbravar junto com você esses lugares em 2023!