Carregando... aguarde!

Conheça os riscos dos clandestinos e empresas que burlam regras. Não caia nesta cilada.

2022-01-140ÔnibusRegulamentaçãoTransporteVeículos

wcmh73fc0d.jpg

Conheça os riscos dos clandestinos e empresas que burlam regras. Não caia nesta cilada.

2022-01-14 0ÔnibusRegulamentaçãoTransporteVeículos

Ônibus sem manutenção, problemas graves de segurança, descaso geral com as regras. O transporte clandestino e de empresas que burlam regras é mais comum do que imaginamos, mesmo em cidades não muito grandes. Segundo a ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres, 2.688 ônibus foram apreendidos com várias irregularidades nos últimos dois anos.

Muitas vezes, o cliente vislumbra apenas o valor mais acessível em relação ao transporte que vai contratar. Mas, os riscos que o usuário corre ao escolher este tipo de transporte são inúmeros como, por exemplo, estar dentro de um veículo sem vistoria e com motoristas sem a devida habilitação.

Além de não saber quem está no volante de um clandestino, ninguém faz ideia sobre as verdadeiras condições dos ônibus ilegais. Isso porque esses carros não são autorizados e não passam por vistorias técnicas, conforme exigem as regras da ANTT.

Muito embora o foco estar nos clandestinos, que são empresas sem nenhuma regulamentação, temos conhecimento de que empresas legalizadas também estão agindo como empresas clandestinas – muitas vezes burlando regras para baratear seus serviços – como é o caso de empresas que adotam motoristas sem registro em carteira (conhecidos como biqueiros). Um verdadeiro risco para a segurança dos passageiros.

Diante deste cenário preocupante, a Redenção Turismo faz o alerta à população sobre os perigos de viajar com empresas que não possuem esse compromisso com o cliente. Antes de viajar, exija toda a documentação.

Nós levamos a sério o bem-estar e a segurança de todos os passageiros e, por isso, adotamos, além da Manutenção Corretiva, a Manutenção Preventiva, bem como profissionais devidamente registrados e capacitados.

No processo de manutenção preventiva, os veículos passam por uma revisão a cada 30.000 km rodados. Todas as peças e componentes são revistos ou substituídos em casos de necessidade. No caso dos pneus, são recalibrados e conferidos semanalmente.⠀

Cada revisão realizada é devidamente registrada em um relatório, onde é discriminado tudo que foi feito no veículo. Todos os ônibus da frota têm uma pasta com seu histórico de manutenção.

Faça suas viagens com uma empresa de confiança. Vá de Redenção Turismo!

Confira a matéria realizada pelo Fantástico sobre o perigo dos ônibus piratas em g1.globo.com .


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Este site foi desenvolvido por